História

      Associação Um Chute Para o Futuro, é uma Associação Civil, com personalidade de pessoa jurídica de direito privado, sem finalidades econômicas, laica, sem cunho político-partidário, de caráter assistencial, educacional, cultural, filantrópico e de estudos e pesquisas; Fundado pelo professor Ronaldo Cléber Cáceres, em 18 de dezembro de 2005, com 10 (dez) crianças que estavam em situação de risco. Algum tempo depois, um empresário da região cedeu (por comodato) o espaço físico que é utilizado até hoje para todas as ações do Projeto. Em 2014, o projeto foi escolhido pelo quadro “Um por todos e todos por um” do Programa Caldeirão do Hulk da Rede Globo de Televisão para receber uma reforma em sua sede. Em 2015, o projeto buscou regularização e transformou-se em personalidade jurídica – Associação, visando a participação em editais e fontes de recursos públicos e privados. Em 2017, a Associação recebeu um veículo Chevrolet Spin, resultado da participação de seleção de edital da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, que é utilizado para a captação de recursos, de doações e para o transporte (ida e volta) das crianças e dos adolescentes que participam de cursos, treinamentos e palestras através de parcerias externas. Em 2018, seguindo seu desenvolvimento e atuação, promoveu várias ações que melhoraram o atendimento das crianças e dos adolescentes, dentre eles, a parceria com a BrazilFoundation para implantação de uma sala de informática (aquisição de equipamentos, materiais necessários para funcionamento da sala e o pagamento de um instrutor de informática pelo período de doze meses); A cobertura da quadra poliesportiva via fundos do edital da Justiça Federal; A construção de uma biblioteca via grupo Arco Iris e apoio da Itaipu; Adequação da cozinha com apoio da Itaipu.

      A associação possui registro no CMPC; CMAS; CMDCA, Registro na SEDS – Secretária da Família e Desenvolvimento Social; Utilidade Pública Municipal e em andamento a Utilidade Pública Estadual; O projeto tem um papel importante na comunidade promovendo a transformação social e impacto no território e realiza um movimento constante em busca de firmar parcerias, tanto econômica como financeira, visando a melhoria e ampliação das atividades e manutenção do Projeto Social. No primeiro semestre de 2019 começamos a ser referenciados pelo CRAS/NORTE no Serviço de Proteção Básica – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

         E para manter toda a infraestrutura, equipe e alimentação dos usuários, o projeto recebe doações de pessoas físicas e jurídicas, mantém parceria com a BrazilFoundation e busca novas parcerias para ampliação, adequações nos espaços.